Durante o último final de semana aconteceu, em Teresina, a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia (Piautec 2017) como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tinha como tema “a Matemática está em tudo”.

O evento contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), que manteve um stand nos dois dias de feira.

width=460

O governador Wellington Dias, a secretária de Educação, Rejane Dias, e o presidente da Fapepi, Francisco Guedes participaram da abertura do evento, no sábado (28). Segundo o governador, a feira é uma oportunidade para que alunos da rede pública apresentem os resultados das pesquisas que desenvolveram em sala de aula.

“Alunos da rede ensino médio e técnico que desenvolvem nas escolas as suas pesquisas e podem nesta feira apresentar os resultados. São os nossos jovens estudantes, juntamente com os professores, desenvolvendo tecnologias que são importantes para o desenvolvimento do Piauí”, disse.

width=460

Francisco Guedes destacou as ações da Fapepi durante a Semana de Ciência e Tecnologia no Piauí e ressaltou que a ampliação das ações da fundação no estado só é possível graças à importância dada pelo governador Wellington ao fomento à ciência, tecnologia e inovação no Piauí.

“O que aconteceu nesta semana é marco histórico fantástico para a educação a ciência e tecnologia no Piauí e a Fapepi participou de todos estes eventos logisticamente e com apoio financeiro, graças à decisão política que o governador tomou de aumentar os recursos para a Fapepi. Nós, nestes três anos ampliamos nosso orçamento de R$ 3 milhões para R$ 9 milhões, isso é um aumento de 300%, nós estamos na contramão da história do Brasil, apesar de toda a dificuldade financeira que o estado tem enfrentado”, afirmou o presidente da Fapepi. 

width=460

width=460

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:30 de outubro de 2017