DESCRIÇÃO: Programa cuja finalidade principal é viabilizar a atuação de profissionais, com competência técnica e/ou científica, em instituição de ensino superior, instituição de pesquisa e desenvolvimento e órgãos públicos, sediados no estado do Piauí, objetivando promover a produção de conhecimentos, transferência tecnológica e a inovação em prol do desenvolvimento do estado do Piauí. Programa destinado a profissionais com formação superior e que no desenvolvimento de pesquisas deverão exercer atividades técnicas que exigem conhecimentos compatíveis com esse nível de formação; e técnicos com formação profissional de nível médio e que no desenvolvimento de pesquisas deverão exercer atividades técnicas de nível intermediário e de média complexidade.

OBJETIVO

Conceder bolsas na modalidade de Bolsa de Apoio Técnico de Nível Superior, com o objetivo de incentivar e apoiar o envolvimento do bolsista em atividades de divulgação científica, de transferência e/ou difusão científica, tecnológica e inovação, vinculadas aos programas, convênios ou projetos executados em setores definidos pela FAPEPI, com aplicação imediata para o Estado do Piauí.

PÚBLICO – ALVO

Esta modalidade de bolsa é destinada a portador de diploma de graduação para o desenvolvimento de atividades: de Difusão Científica e Tecnológica para graduados na área de Comunicação Social e/ou Jornalismo; de Técnico de Apoio à Pesquisa em diversas áreas do conhecimento; e, de Técnico de Apoio à Pesquisa na área de Informática e/ou Computação.

JUSTIFICATIVA

O engajamento dos recursos humanos nas atividades dos programas desenvolvidos pela FAPEPI, no acompanhamento das atividades de pesquisas e na difusão dos seus resultados, e ainda, nas atividades de acompanhamento de convênios e acordo institucionais.

IMPACTOS ESPERADOS

  • Contribuir para o desenvolvimento de pesquisas científicas e/ou tecnológicas.
  • Difusão dos resultados de pesquisas financiadas pelos programas da FAPEPI.

Responsável: Diretoria Técnico-Científica

Diretora: Profª Drª. Nayana Coelho

Contato: dtc.fapepi@gmail.com

________________________________________________________________________________________________________________________________________