UAPI – FAPEPI/UESPI/SEDUC

O Programa Universidade Aberta do Piauí (UAPI) foi constituído através do tripé governamental entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Fundação Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado (FAPEPI), com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado, por meio de estratégias de inovação tecnológica. Sua regulamentação legal está prevista na Lei 7.443, de 08 de janeiro de 2021 e a FAPEPI integra através do gerenciamento e pagamento de bolsas no âmbito do Programa UAPI (Lei nº 7.060/2017). 

As atividades executadas pela FAPEPI são desempenhadas através da Coordenação de Acompanhamento e Avaliação (Decreto nº 17.306 e 17.548/2017), cujas principais atividades são o suporte na execução e monitoramento das atividades dos bolsistas UAPI e realizar o pagamento mensal das bolsas para execução pedagógica e administrativa dos cursos e programas ofertados pela UAPI, conforme indicado pelos Integrantes da UAPI.

GRADUAÇÃO

 

A UAPI iniciou ainda em 2017, com a primeira etapa e a abertura de 60 polos. Já em 2018, a segunda etapa garantiu mais 60 polos, totalizando 120. Em 2021, com a terceira etapa e mais 63 polos, a UAPI chega a 183 cidades piauienses. Com o objetivo de democratização e interiorização da oferta de ensino superior público em todo o Piauí por meio da educação a distância, atualmente, é ofertado o Curso Bacharelado em Administração, na modalidade a distância, indo ao encontro das necessidades das organizações contemporâneas, especialmente do Estado do Piauí, que buscam gestores com visão holística das ações administrativas, capacitados para exercitar a gestão de forma a contribuir para o alcance dos objetivos de desenvolvimento da nação e empreendedorismo.

 

 

 

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO (EAD)

Sobre o Curso:

O Curso de Bacharelado em Administração, com foco em Empreendedorismo da UAPI, busca promover a qualificação dos atuais e futuros gestores, visando a socialização do conhecimento, de novas práticas e tecnologias. Além disso, propiciar o atendimento eficiente à população e a integração de diversas ações sociais. Sabe-se que o Governo trabalha para a sociedade, administrando bens da coletividade, e é por isso que deve exercer seu papel de forma justa e consciente, incentivando e melhorando a qualidade de vida do povo a quem presta serviço. O Curso de Administração é reconhecido pela sua importância na formação de profissionais com competências e habilidades requeridas na área de gestão, sendo de fundamental importância para o desenvolvimento da região onde ele está inserido. O preparo de profissionais que exerçam suas funções com capacidade ética e técnica, também voltados para os problemas estruturais, sociais e ambientais desta região, não pode parar. Para tanto, faz-se imprescindível a formação e capacitação para estes profissionais.

 

 

 

 

Declaração
Imposto de Renda - IR







E-mail







OBJETIVOS
(Artigo 2º, Lei 7.443/2021)

 

  • Fomentar o desenvolvimento educacional, cultural, social, e econômico do Estado do Piauí;

  • Oferecer curso superiores, tecnológicos, de pós-graduação e de extensão nas diferentes áreas do conhecimento, em conformidade com as diretrizes curriculares nacionais (LDB nº 9.394/96) para a formação em nível superior e formação continuada;

  • Reduzir as desigualdades de oferta de ensino superior entre as diferentes regiões do Estado;

  • Estabelecer, no âmbito do Estado do Piauí, a educação superior a distância;

  • Fomentar o desenvolvimento institucional para a modalidade educação à distância, bem como a pesquisa em metodologias inovadoras de ensino superior apoiadas em tecnologias de informação e comunicação.

 
 

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

LARA FALCÃO

COORDENAÇÃO FAPEPI / UAPI

JESUS ALVES

APOIO TÉCNICO FAPEPI / UAPI

MAPA DOS PÓLOS