DESCRIÇÃO: O Programa Extensão Industrial Exportadora – PEIEX é um programa de qualificação para exportação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que conta com parceiros em todo o Brasil. No estado do Piauí, tem parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) e visa preparar as empresas piauienses para começar a exportar seus produtos e serviços de forma planejada e segura, com a orientação de profissionais especialistas em Comércio Exterior. No término da qualificação a empresa terá certificado que participou do programa além de ter acesso a plataformas, ações comerciais que fortalecem também a empresa no mercado interno.

OBJETIVO

Preparar as empresas brasileiras para iniciar o processo de exportação de seus produtos e serviços de forma planejada e segura. As empresas qualificadas pelo Programa tornam-se aptas a participarem de ações internacionais de promoção comercial organizadas pela Apex-Brasil e seus parceiros.

PÚBLICO-ALVO

Empresas piauienses de todos os portes e diferentes naturezas jurídicas, desde que tenham CNPJ ativo, produto ou serviço exportável, condições de aumentar a produção e possibilidade/perspectiva de iniciar suas exportações em até 2 (dois) anos.

JUSTIFICATIVA

Inserção de novas empresas no esforço exportador brasileiro. Para encará-lo, a agência Apex-Brasil conta com o Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX, que prepara empresas para iniciar a exportação de seus produtos e serviços, de forma planejada e segura.

IMPACTOS ESPERADOS

Empresas qualificadas para acessar mercados nacionais e internacionais e incremento de cerca de 30% da inovação estadual.

Responsável: Diretoria de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Coordenadora: Rizalva Cardoso

Contato: fapepiddct@gmail.com

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Powered By EmbedPress