FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO PIAUÍ – (FAPEPI):

Presidente: JOÃO XAVIER DA CRUZ NETO

Professor Titular da Universidade Federal do Piauí (Aposentado em março de 2023), Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (1986), Mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1989), Doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e pós-doutorado no Georgia Institute of Technology (2002-2003). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Otimização contínua. Bolsista de Produtividade do CNPq nível 1D– CAMA – Matemática e Estatística. Atualmente é Professor Sênior junto ao Programa de Pós-Graduacão em Matemática da Universidade Federal do Piauí, preside a Fundação de Amparo à Pesquisa de Inovação do Estado do Piauí e é o diretor financeiro da Academia de Ciências do Piaui.

SECRETARIA DA FAZENDA DO PIAUÍ – (SEFAZ):

Titular: CRISTOVAM COLOMBO DOS SANTOS CRUZ

Possui graduação em Direito (1994) e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (1985). Atualmente é conselheiro na Secretaria da Fazenda do Piauí e professor do Centro Universitário Santo Agostinho. atuando principalmente nos seguintes temas: orçamento participativo, improbidade administrativa, ICMS, modelo arma. modelo função de transferência, controle interno e pregão.

Suplente: Márcio Barros Santos.

SECRETARIA DO PLANEJAMENTO DO PIAUÍ – (SEPLAN):

Titular:  LIÉGE DE SOUZA MOURA

Possui graduação em Licenciatura Plena em Geografia (1996) e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (2004) pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2015). Atualmente é Professora Adjunta l com dedicação exclusiva da Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Tem experiência na área Multidisciplinar, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas ensino de Geografia, turismo e meio ambiente, geografia aplicada ao turismo, ambiente semiárido, paisagem, geoecologia da paisagem, geo diversidade, geo conservação, proteção ambiental e organização geoambiental. Diretora de Estudos Sociais e Ambientais da
SEPLAN

Suplente: José Manuel Monteiro Rosa Simões Moeda

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – (UESPI): 

Titular: RAUIRYS ALENCAR DE OLIVEIRA

Doutor em Engenharia Biomédica. Mestrado em Doenças Tropicais e Infecciosas pela UEA. Possui graduação em Odontologia, Direito e Fisioterapia. Especialista em Fisioterapia Pneumofuncional pela UFA, em Direito Administrativo UCAM, MBA em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde. Especializando em implantodontia. Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e Professor Adjunto da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, coordenador do laboratório de Biofotônica e de Termografia Funcional da Faculdade de Ciências Médicas UESPI. Ex-membro da Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – (UFPI): 

Titular: KEYLLA MARIA DE SÁ URTIGA AITA

Doutora em Biotecnologia em Saúde pelo programa RENORBIO (2016). É mestre em Informática em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) (2008). Professora Adjunta IV da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atualmente é Coordenadora de Pesquisa e Inovação/Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFPI. Coordenadora institucional dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica da UFPI, conselheira titular do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI e representa a UFPI no MIT Regional Entrepreneurship Acceleration Program – MIT REAP. Em PD&I desenvolve trabalhos em computação aplicada à saúde nas áreas: transplantes, apoio à decisão médica e saúde materno fetal, sendo docente do mestrado profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT/ ponto focal Piauí) e dos cursos de graduação Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação e Tecnólogo em Gestão de Dados do Centro de Educação Aberta e à Distância da UFPI.

EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECÚARIA(EMBRAPA):

Titular: ANÍSIO FERREIRA LIMA NETO

Doutor em Zootécnica pelo Universidade Federal do Ceará(2018), mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí (2001) . Atualmente é Analista B da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa, lotado na Embrapa Meio-Norte. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Reprodução Animal, sistemas de produção animal intensificados, produção intensiva bovinos de leite e corte , ovinos de corte, conservação e agregação de valor a recursos genéticos animais localmente adaptados, manejo intensivo de pastos, avaliação de desempenho de bovinos e ovinos em sistemas intensivos de produção com pastagens tropicais e analise econômica de sistemas de produção animal. Atuando como pecuarista no município de Altos, estado do Piauí com a Produção Intensiva de bovinos leiteiros e ovinos nativos da raça Morada Nova.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PIAUÍ – (ALEPI)

Titular: JOÃO DE DEUS SOUSA

Formado em Licenciatura Plena em Química pela UFPI, fez concurso público para professor da Rede Estadual em 1985 e em 1988 foi eleito Presidente da Associação dos Professores do Estado – APEP, hoje SINTE. Presidiu o Diretório Estadual do PT no Piauí em dois mandatos: 92/94 e 2003/2005. Também presidiu a Central Única dos Trabalhadores – CUT/PI no período de 1997 a 1999. Foi vereador de Teresina em 1999 e no mesmo ano foi eleito pela imprensa como vereador mais atuante da Capital. Na Assembleia Legislativa apresentou vários projetos de Lei e emendas como deputado estadual, por exemplo: a obrigatoriedade do quadro em acrílico nas escolas públicas e privadas, proibição convênios do Governo do Estado com Prefeituras inadimplentes; e de incentivo ao retorno dos meninos de rua para seus lares. Atualmente é líder do Governo na ALEPI.

Suplente: Antônio Francisco Felix de Andrade.

COORDENAÇÃO FÓRUM/PPG/UFPI

Titular: EDIVAN CARVALHO VIEIRA

Licenciado em Química pela Universidade Federal do Piauí (2000), mestre em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2003) e doutor Química pela Universidade Federal de São Carlos (2007). Desenvolveu estágio de Doutorado- Sanduiche (University of Aberdeen, Dr. Jörg Feldmann) na Escócia. Desenvolveu estágio de pós-doutorado no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), sob a supervisão do Dr. Pedro Vitoriano de Oliveira. Atuou como Professor Visitante na USP. Atualmente é professor Associado IV no Departamento de Química da Universidade Federal do Piauí. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química de Alimentos, Métodos de Separação, Preparo de Amostras e Análises Elementares por Espectrometria de Absorção Atômica (AAS) e por Espectrometria de Emissão Óptica com Plasma Acoplado Indutivamente (ICP OES).

INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ – (IFPI): 

Titular: PAULO BORGES DA CUNHA

Possui graduação em Engenharia Florestal (1985) e mestrado em Botânica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1997), doutorado em Geografia (Organização do Espaço) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010). Atualmente é professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Piauí. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Educação Ambiental, Avaliação de Impacto Ambiental, Ecologia, Gerenciamento de Unidades de Conservação e Programas de Gestão Ambiental. Reitor IFPI – Quadriênio: 2021 a 2025

Suplente: José Luís de Oliveira e Silva

SINDICATO DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO PRIVADOS:

Titular: GISELE CASTELO BRANCO DE ANDRADE MELO

Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Piauí (2008). Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Ecologia e foi bolsista de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) junto ao Projeto de Biodiversidade e Fragmentação de Ecossistemas e Cerrados Marginais do Nordeste, no âmbito do Programa de Pesquisas Ecológicas de Longa Duração (PELD). Mestra em Agronomia, Área de Concentração: Produção Vegetal, sendo também bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) por 2 anos. Iniciou a docência no ensino superior em 2015 com a disciplina de Metodologia Científica no Instituto Galileo de Ensino Superior, ministrou TCC, Ética e Deontologia no Centro de Ensino Unificado do Piauí – CEUPI. Em 2017 assumiu a coordenação da Comissão Própria de Avaliação – CPA como representante Docente, Coordenação de Estágios , em 2019 tornou-se Assistente de Desenvolvimento Institucional – ADI e também Diretora do Centro de Ensino Unificado do Piauí – CEUPI.