DESCRIÇÃO: Este Programa tem por finalidade conceder bolsas nas modalidades mestrado, doutorado e pós-doutorado, e destinar recurso de custeio com o objetivo de garantir e ampliar a qualidade dos Programas de Pós-Graduação sediados no estado do Piauí, assim como desenvolver um ambiente de consolidação e interiorização dos programas aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

OBJETIVO

O apoio aos programas de pós-graduação objetiva ainda incentivar a formação e o aprimoramento de recursos humanos em nível de mestre ou de doutor, que atendam aos objetivos e metas da política de desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí, por meio de cotas institucionais de bolsas nas modalidades mestrado, doutorado e pós-doutorado. 

PÚBLICO-ALVO

Coordenadores de programas de Doutorado ou de Mestrado reconhecido pela CAPES, conforme previsto no Regimento do Programa de Pós-Graduação stricto sensu e normas do edital.

JUSTIFICATIVA

Promover o aprimoramento de recursos humanos em nível de mestre ou de doutor, atendendo aos objetivos e metas da Política de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Piauí e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

IMPACTOS ESPERADOS

  • Contribuir para o desenvolvimento de pesquisas científicas e/ou tecnológicas.
  • Fomentar mais iniciativas que contemplem projetos para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Responsável: Diretoria Técnico-Científica

Diretora: Profª Drª. Nayana Coelho

Contato: dtc.fapepi@gmail.com

________________________________________________________________________________________________________________________________________