Na manhã desta quarta-feira (25), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, esteve presente na abertura da III Jornada Científica da Embrapa Piauí, evento que conta com o apoio da Fapepi e tem como objetivo proporcionar aos estudantes de graduação (estagiários e bolsistas) que possuíam vínculo com a Embrapa Meio-Norte uma oportunidade para a apresentação dos seus trabalhos de pesquisa.  

No evento que integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Piauí, estiveram presentes representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e da Fapepi.  

width=460

Durante a abertura da Jornada, o presidente da Fapepi cobrou mais uma vez um maior envolvimento dos pesquisadores na luta por mais recursos para a Ciência, Tecnologia e Inovação. 

“Nós da Fapepi estamos fazendo a nossa parte e precisamos do máximo de apoio possível. É muito importante a realização de um evento como este aqui na Embrapa, em 2017 já apoiamos 92 eventos científicos, e queremos mais. Sabemos das dificuldades e nós como pesquisadores, como pessoas que atuam diretamente nesta área precisamos voltar nossa atenção para os cortes que as universidades e instituições de ensino e pesquisa estão sofrendo”. 

O chefe-geral da Embrapa Meio Norte, Luiz Fernando Carvalho Leite, falou com felicidade sobre a realização do evento.

width=460

Em tempos nebulosos para a Ciência, Tecnologia e Inovação no país, realizar uma Jornada como essa é uma grande alegria para nós. Existem trabalhos muito bons que serão apresentados aqui, foram quase 70 estudos inscritos, número bastante representativo para uma instituição como a nossa”, comentou. 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:26 de outubro de 2017