Na manhã desta terça-feira (22), ocorreu o II Seminário Estadual das Escolas Família Agrícola do Piauí (EFA’s) no Auditório do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O encontro, que tem como tema : Educação do Campo: Canteiro de vida que precisa ser cuidado, conta com a presença de professores e alunos das escolas de diversos municípios de Estado.

width=750

O objetivo é refletir sobre a realidade da Educação do Campo buscando consolidar estratégias de fortalecimento e desenvolvimento sustentável local.

A realização do evento é da Associação Regional das Escolas Família Agrícola do Piauí (AEFAPI), que tem como Secretária Executiva, a professora Maria Raquel , segundo ela o seminário é uma oportunidade de se trocar experiências e práticas entre as EFA’s.

width=750

“Queremos aumentar as experiências exitosas dos nossos alunos egressos e esse momento é para construirmos isso juntos, melhorando tanto nossa relação com o Estado quanto propiciando um acerto mais interno entre as escolas”, disse.

A representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi ), Iolete Cunha falou da satisfação da instituição em prestigiar eventos da AEFAPI: “ O papel das universidades e da Fapepi é fomentar essas iniciativas, difundir as pesquisas desenvolvidas na área para mostrar que dá certo. Não temos nenhuma dúvida que essas iniciativas puderam contribuir para uma elevação de renda na comunidade rural. Vemos aqui um espaço de participação e protagonismo”.

O II Seminário das Escolas Família Agrícola do Piauí segue até amanhã (23). 

 

width=750

 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:29 de novembro de 2016