Aconteceu na última quinta-feira (18), a inauguração do HUB de Inovação do SESI, SENAI e SEBRAE com a presença de autoridades governamentais, representantes do setor empresarial e da sociedade civil.

O HUB de Inovação é um espaço que reúne empresas, centros de pesquisa, empreendedores e estudantes, impulsionando a geração de ideias e a criação de soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela região. Seu objetivo consiste em popularizar e tornar mais acessível os serviços oferecidos pelo “Sistema S” (SESI, SENAI, SEBRAE, entre outros) à população.

Durante o evento de inauguração, a FAPEPI esteve presente representada pelo presidente, João Xavier e sua equipe. Para o professor, é uma satisfação testemunhar a consolidação de um importante projeto que visa impulsionar o desenvolvimento tecnológico e a capacitação profissional no Piauí, e a FAPEPI deseja atuar em conjunto com estas instituições para fortalecer o ecossistema de inovação no estado, fomentar a pesquisa, o empreendedorismo e a qualificação profissional da comunidade.

 O espaço intitulado “S Robson Braga de Andrade”, homenagem ao atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), está localizado na entrada 6 do Teresina Shopping, no Edifício Garagem, em frente à agência do Banco do Brasil.

Presidente João Xavier e sua equipe representado a FAPEPI na inauguração do HUB de Inovação.
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:19 de maio de 2023