A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) fez a entrega de uma doação de alimentos na manhã desta terça-feira (20) ao Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA). A doação foi fruto de uma mobilização interna da Fundação que se solidarizou com a campanha lançada pelo Centro.

width=555

A Gerente Técnica Científica da Fapepi, Eliana Abreu, esteve presente na visita ao CRIA e acredita que é missão de todos enquanto cidadãos cooperar. “As nossas crianças são todas preciosas, especialmente, àquelas que necessitam diretamente de ajuda e apoio. Não podemos nos dedicar à pesquisa e educação ignorando essa realidade de base. Portanto é uma grande satisfação estar nessa campanha e que este seja apenas um pequeno passo para oportunidades maiores de parceria social”, comentou.

Já a assessora da presidência da Fapepi, Anaice Coelho, reforçou que é dever de todo cidadão compartilhar de sua condição mais avantajada com o próximo. “Alguns dispõem de mais recursos, outros menos, e isso não nos diferencia. O que diferencia mesmo um bom cidadão é a capacidade dele de ajudar e se importar com o outro. Com certeza essas famílias sentirão o carinho por traz dessa pequena doação”.

Quem recebeu a equipe da Fapepi foi a própria coordenadora e fundadora do Centro, Francimélia Nogueira. Vale lembrar que o CRIA é uma Organização Não Governamental e sem fins lucrativos que tem como função desenvolver alternativas para reintegração familiar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias acompanhadas pelos programas da organização.

Para aqueles que desejam colaborar com a instituição as doações podem ser feitas durante todo o ano na sede do CRIA que está localizada na Rua São Pedro, 1841, Centro-Sul, de segunda a sexta-feira, preferencialmente de 7 h às 18 h. Outra oportunidade importante que o CRIA está lançando é o Bazar do CRIA. Serão comercializadas peças de roupas a partir de R$ 1,00. O evento vai acontecer no período de 18 a 20 de maio, das 8:00 às 17:00 na sua própria sede.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:20 de dezembro de 2016