A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), torna público o edital n° 002/2023 referente ao Programa de Apoio à Pós-Graduação Stricto Sensu (PAPG), com o intuito de conceder bolsas de pós-graduação para o fortalecimento de PPGs stricto sensu e a formação de recursos humanos altamente qualificados que possam desenvolver projetos em áreas estratégicas para o desenvolvimento cientifico, tecnológico e de inovação do Estado do Piauí.

Ao todo são ofertadas 78 bolsas de estudo, 56 para o mestrado no valor de R$2.100,00 reais com duração de 24 meses e 22 para o doutorado no valor de R$ 3.100,00 reais com duração de até 48 meses.

O edital visa fomentar projetos de pesquisa destinados à produção de conhecimentos científicos e inovadores que contemplem os respectivos eixos temáticos:

Agro: Agregação de Valor das Cadeias Produtivas Principais, Agroindústria,
Agricultura de Precisão e Melhoramento Genético;
Meio Ambiente: Energias Limpas, Clima, Turismo;
Tecnologia da Informação: Inovação Tecnológica em Saúde, Educação e
Finanças.

Podem participar Programas de Pós-Graduação reconhecidos pela CAPES, situados no estado do Piauí e vinculados a uma Instituição de Ensino e/ou Pesquisa.

As propostas podem ser submetidas a partir do dia 07 de junho até 07 de julho de 2023 pelo SIGFAPEPI (http://sistema.fapepi.pi.gov.br/).

Clique aqui para acessar o edital.

• Última modificação do post:2 de junho de 2023