A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí comunica a cada proponente ao Edital FAPEPI Nº 002/2021, do Programa de Bolsas de Iniciação Científica da FAPEPI – PBIC, bem como aos demais interessados, o resultado parcial do certamente. A relação pode ser acessada clicando aqui

O edital recebeu um total de 136 propostas, resultando em 132 projetos avaliados, uma vez que 04 não foram enquadradas. Os resultados detalhados de cada avaliação de propostas serão encaminhados individualmente a cada proponente pelo email cadastrado no SIGFAPEPI. 

De acordo com o Aviso de Prorrogação do Cronograma do Edital FAPEPI Nº 002/2021,  o prazo para interposição de recursos é de 11 a 12/05/2021. Os demais prazos e outras informações podem ser acompanhados na página do edital, que você pode acessar por aqui

Com o objetivo de despertar vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, com garantia da participação de estudantes mulheres na iniciação científica e tecnológica, matriculadas em Instituição de Ensino Superior (IES), o edital também busca estimular pesquisadores vinculados à instituições de ensino e pesquisa do estado do Piauí a promoverem o acesso de estudantes de graduação aos processos de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação, assim como na formação de profissionais qualificados.

O valor disponibilizado é de R$480.000,00 oriundos do Tesouro Estadual, o que totaliza 100 bolsas no valor mensal de R$400,00.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:17 de maio de 2021