1 – OBJETIVO 

Promover a formação de recursos humanos de alto nível, através da concessão de bolsas aos programas de pós-graduação stricto sensu, reconhecidos pela CAPES, visando contribuir para otimizar o nível de qualificação dos recursos humanos do Piauí.

2 – PÚBLICO ALVO

Estas modalidades de bolsa são destinadas a apoiar os Programas institucionais de pós-graduação Stricto sensu (mestrado acadêmico) devidamente reconhecidos pela CAPES vinculados a Instituições de Ensino e Pesquisa Superior Pública do Estado do Piauí, com recursos oriundos do Tesouro Estadual, e ainda, estudantes regularmente matriculados em Programas institucionais de pós-graduação Stricto sensu (mestrado acadêmico) de IES pública sediados no Piauí. 

3 – JUSTIFICATIVA

Buscando propiciar a formação de recursos humanos qualificados para a pesquisa científica, tecnológica e inovação, de modo a contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Piauí, assim como desenvolver um ambiente de consolidação e interiorização de novos programas de pós-graduação no Piauí.

4 – IMPACTOS ESPERADOS

  • Elevar o número de discentes qualificados com título de mestre.
  • Fortalecimento dos programas de pós-graduação piauienses, através do fomento de concessão e manutenção das bolsas de pós-graduação.