O Governo do Estado do Piauí, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, em conformidade com os dispositivos da Lei n.º 4.664 de 20, de dezembro de 1993, e, do Decreto, n.º 9.240 de 17 de novembro de 1994 e suas modificações posteriores, torna público o Edital no âmbito do Programa de Bolsas de Doutorado Fora do Estado (PBD) instituído por meio da Resolução n.º 001/2021, de 19 de março de 2021, para a oferta de bolsas de doutorado à servidores efetivos de órgãos públicos  do Estado do Piauí, instituição de ensino e pesquisa, empresas públicas  ou  privadas sem fins lucrativos, sediadas no Estado, que estejam matriculados em Programas  de Pós-Graduação Stricto Sensu de instituições brasileiras públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas fora do Estado do Piauí,  nos termos do presente Edital.

JUSTIFICATIVA

O  referido Edital  integra o Programa de Bolsas de Doutorado Fora do Estado (PBD),  definido como uma das áreas de atuação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI,  possuindo foco na formação de recursos humanos qualificados, destina-se à servidores  efetivos de órgãos públicos  do Estado do Piauí, instituição de ensino e pesquisa, empresas públicas ou  privadas sem fins lucrativos, sediadas no Estado, que estejam matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de instituições brasileiras públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas fora do Estado do Piauí,  nos termos do presente Edital.

LINK PARA INSCRIÇÕES

RETIFICAÇÃO DE CRONOGRAMA

RESULTADO PRELIMINAR DE ENQUADRAMENTO

ERRATA AO RESULTADO PRELIMINAR DE ENQUADRAMENTO