Inicia nesta segunda-feira (06), o período de submissão de propostas para a chamada III do Edital 001/2024 do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e de Divulgação Científica e Tecnológica (PAP) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

Os interessados têm até o dia 20 de maio para submeter suas propostas, visando à realização de eventos que ocorrerão entre os dias 01 de outubro de 2024 e 31 de março de 2025.

O objetivo do PAP consiste em selecionar propostas que promovam a divulgação e popularização da produção científica e/ou tecnológica do Estado do Piauí. Neste contexto, a FAPEPI disponibiliza apoio financeiro para eventos de reconhecida relevância, que contribuam para o avanço do conhecimento e para a disseminação da ciência e tecnologia na região.

Os valores disponibilizados pelo Edital variam de acordo com a abrangência do evento. Eventos de caráter internacional poderão receber até R$20.000,00 em apoio financeiro, oferecendo recursos substanciais para a realização de atividades de alcance global e impacto significativo. Para eventos de abrangência nacional/regional, o apoio pode chegar a até R$15.000,00, enquanto eventos estaduais/locais poderão contar com até R$6.000,00.

É fundamental que os interessados em receber apoio financeiro para a realização de seus eventos estejam atentos aos prazos estabelecidos pelo Edital. A submissão das propostas deve ser realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão da FAPEPI (SIGFAPEPI), acessível através do link http://sistema.fapepi.pi.gov.br/.

A garantia da participação dentro do prazo estabelecido é crucial para que as propostas sejam consideradas elegíveis para avaliação. Dessa forma, os proponentes devem se organizar adequadamente e ter atenção quantos aos critérios de elegibilidade para que suas iniciativas sejam contempladas nesta oportunidade de fomento à realização de eventos científicos e de divulgação tecnológica no território piauiense.

Ao disponibilizar recursos e suporte para a realização de eventos que promovam a disseminação do conhecimento e a valorização da produção científica e tecnológica do Piauí, a FAPEPI demonstra seu compromisso com o desenvolvimento do estado, incentivando a participação ativa de pesquisadores, estudantes e profissionais em iniciativas que contribuam para o avanço e a projeção da ciência e tecnologia piauiense.

Clique aqui para acessar o Edital.

• Última modificação do post:7 de maio de 2024