Equipe da Diretoria de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – DDCT/FAPEPI, participando do curso de “Fiscalização de Contratos Administrativos: uma abordagem prática”. Foto: SITE CGE

No intuito de aprimorar a capacitação e o desempenho dos servidores públicos estaduais, a Secretaria de Fazenda do Piauí por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, realizou o curso de “Fiscalização de Contratos Administrativos: uma abordagem prática”, para servidores de diversos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, incluindo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

O curso proporcionou um ambiente de aprendizado envolvendo não apenas os servidores da FAPEPI, mas também representantes da Secretaria de Governo (SEGOV), da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), da Procuradoria-Geral do Estado, entre outros órgãos públicos.

“A participação de servidores públicos em formações que abordam o controle dos atos administrativos é sempre muito válida para o aprimoramento da execução das rotinas administrativas, fato este que repercute diretamente na qualidade do trabalho oferecido aos administrados, atendendo, deste modo, o princípio da eficiência, assim como propicia economicidade, celeridade e, deste modo, o Estado se aproxima cada vez mais de seus objetivos essenciais: disponibilidade ao atendimento do interesse público “, destacou Sandra Verônica, servidora FAPEPI.

O treinamento conduzido pela auditora governamental e Gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE, Giovanna Garcia, teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre a fiscalização de contratos administrativos, um elemento crucial para a eficiência na administração pública. A atuação dos Fiscais de Contratos desempenha um papel fundamental na garantia de que os contratos firmados entre o Estado e empresas contratadas sejam cumpridos de forma adequada, dentro dos termos legais e com máxima eficiência.

Humberto Aragão, Douglas Torres, Sandra Verônica, Ana Sousa, Amanda Xisto e Dario Queiroz acompanhados da auditora governamental da CGE, Giovanna Garcia.

O evento realizado na última quarta-feira (25), promoveu uma oportunidade única para a troca de experiências e boas práticas entre os diferentes órgãos, fortalecendo a colaboração e o alinhamento de esforços no âmbito do governo estadual.

A participação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí e demais órgãos no curso de fiscais de contratos, demonstra o compromisso do governo estadual em aprimorar a gestão dos contratos administrativos, garantindo o melhor uso dos recursos públicos e o cumprimento das metas estabelecidas em cada contrato. Esse esforço contribui para uma administração pública mais transparente, eficiente e comprometida com o interesse da sociedade.

A FAPEPI reafirma seu compromisso em investir na capacitação de seus servidores, garantindo que a instituição esteja sempre preparada para atender às demandas do estado e da sociedade com a máxima excelência.

FONTE: CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO- (CGE) COM ADAPTAÇÕES.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:27 de outubro de 2023