Com o intuito de fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras e que possam contribuir para o desenvolvimento do país, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) realizam evento gratuito e online nesta terça-feira (09), sobre o desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas para a telemedicina. 

A plataforma PDC-RCI reúne em um único ambiente aplicações digitais existentes nos estabelecimentos de saúde.

Na oportunidade, deve ser apresentada a plataforma Digital de Coordenação – Rede de Cuidado Integrado (PDC-RCI), que promete fazer uma transformação digital no mundo da medicina. A plataforma inovadora, reúne em um único ambiente aplicações digitais existentes nos estabelecimentos de saúde como: telemedicina e telessaúde, prontuário eletrônico e call center – com recursos de comunicação e colaboração -serviços de mensageria, serviços de vídeo e voz.  

A nova plataforma permite a troca de informações segura e simplificada entre todos os participantes da equipe de cuidado: pacientes, familiares, médicos, enfermeiros e demais profissionais de cuidados médicos. 

O evento faz parte do Lab NasNuvens, um canal de experimentação, curadoria de soluções inovadoras e desenvolvimento de soluções para revolucionar o setor do Ensino e Pesquisa brasileiro. O projeto é focado em levar às instituições produtos e serviços inéditos e prontos para serem testados com suporte e segurança.

Para se inscrever clique aqui

Fonte: RNP

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:8 de maio de 2023