A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) sediou uma importante reunião para a comunidade educacional piauiense. O encontro teve como objetivo principal discutir as comemorações dos 70 anos do renomado Colégio Técnico de Teresina (CTT), durante o ano de 2024. Instituição pioneira, o Colégio Técnico é reconhecido como um marco na formação acadêmica e profissional do estado, sendo crucial para o desenvolvimento do conhecimento dos piauienses.

Instituído como precursor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o CTT desempenha um papel fundamental na formação acadêmica e profissional dos piauienses, sendo reconhecido como uma instituição de excelência na promoção do conhecimento.

A reunião contou com a participação do professor João Xavier, presidente da FAPEPI, que destacou a relevância do Colégio Técnico de Teresina para o desenvolvimento educacional do estado, ressaltando a importância de celebrar suas sete décadas de contribuição para a sociedade piauiense.

O professor Pacheco, diretor do Colégio Técnico, expressou sua gratidão pelo legado deixado pela instituição ao longo dos anos. “Estamos muito entusiasmados para celebrar esse marco significativo na história do Colégio Técnico de Teresina. Será uma oportunidade não apenas de celebrar o passado, mas também de olhar para o futuro e reafirmar nosso compromisso com a educação de qualidade”, afirmou o professor Pacheco.

Além dos representantes da FAPEPI e do Colégio Técnico, a reunião contou com a presença de outros membros da comunidade educacional, incluindo Natalia Pereira, Vice-Diretora, Jaclason Machado Veras, Coordenador do Curso Técnico em Informática, e Isolda Márcia Rocha do Nascimento, Coordenadora do Curso Superior de Tecnólogo em Agroecologia.

Durante o encontro, foram discutidos diversos aspectos relacionados à organização das atividades comemorativas, que incluirão palestras, exposições, workshops e outras iniciativas que destacarão a trajetória e os feitos do Colégio Técnico ao longo dos anos.

As comemorações dos 70 anos do Colégio Técnico de Teresina prometem ser um momento de celebração, reflexão e inspiração para toda a comunidade educacional do Piauí, reforçando o compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento do estado.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:11 de abril de 2024