Acontece entre os dias 14 e 16 de junho o Fórum Nacional CONSECTI & CONFAP na cidade de São Luís (MA), o intuito é promover a cooperação internacional e o debate de temas prioritários da política científica e tecnológica no Brasil.

 O evento reúne presidentes das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) de todo o país, secretários estaduais de Ciência & Tecnologia, representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), de agências federais e internacionais de fomento à CT&I e de embaixadas.

Da esquerda para direita, Ernaldo Vale diretor administrativo financeiro e professor, João Xavier presidente da FAPEPI.

Na oportunidade, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), marca presença representada pelo presidente, professor João Xavier e pelo diretor administrativo financeiro, Ernaldo Vale.

O Fórum Nacional CONSECTI & CONFAP 2023 em São Luís (MA), simboliza um marco para a comunidade científica e representa uma importante oportunidade para impulsionar o desenvolvimento nacional por meio do avanço da Ciência e Tecnologia com a troca de conhecimentos e a criação de parcerias estratégicas.

A expectativa é que o Brasil esteja cada vez mais preparado para enfrentar os desafios do século XXI e promover um futuro próspero e sustentável.

FONTE: CONFAP com adaptações.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:19 de junho de 2023