A III Jornada Acadêmica ocorrida na cidade de Floriano é mais um dos eventos que recebeu apoio da Fapepi neste mês de maio.

Cada vez mais esses eventos tem recebido a adesão da comunidade acadêmica, o que se reflete no aumento do número de simpósios, jornadas e mostras científicas descentralizando a ciência da capital do estado.

Francisco Guedes, presidente da Fapepi, fala da importância de apoiar eventos por todo o estado do Piauí:

“Faz parte da estratégia da Fapepi de apoiar os eventos científicos, tecnológicos e de inovação no interior do estado do Piauí, então superou as expectativas essa jornada acadêmica que com a participação efetiva dos professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Floriano e de vários outros municípios do Piauí e de outros estados do nordeste e a participação efetiva de mais de 300 alunos. Isso faz parte da estratégia de interiorizar cada vez mais, é empolgante isso! Basta dizer que dos nove eventos que a Fapepi está apoiando financeiramente no estado do Piauí, nesse mês de maio, cinco são no interior. A ciência, tecnologia e inovação está recebendo apoio efetivo do Governo do Estado através da Fapepi para esse ‘entrosamento’ científico, tecnológico e de inovação no Piauí”.

Duração: 1 Min. 30 seg.

Apresentação: Daniele Lima

Produção: Assessoria de Comunicação Fapepi

 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:15 de maio de 2017