Estão oficialmente abertas as inscrições para o Prêmio Guilherme Palmeira de Monografia, uma iniciativa que visa reconhecer e valorizar talentos na produção científica de qualidade. Organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o prêmio honra a memória do ex-Ministro Guilherme Palmeira. 

A premiação visa selecionar as melhores monografias inéditas sobre o tema “A solução consensual como forma de resolver controvérsias e prevenir conflitos relacionados a órgãos de controle, gestores públicos e particulares” e divide-se em duas categorias: “Tribunais de Contas”, destinada a premiar monografias escritas por servidores dos quadros de pessoal dos Tribunais de Contas do Brasil; e “Sociedade Civil”, destinada a premiar monografias escritas por acadêmicos, servidores públicos e demais cidadãos. 

A monografia deve versar sobre o tema do Prêmio, ser inédita, de autoria do inscrito, não publicada em meio impresso ou eletrônico, tais como livros, revistas acadêmicas e outros periódicos de grande circulação, sob pena de desclassificação. 

O prazo para as inscrições encerra às 18h do dia 17 de agosto de 2023. 

É permitida a inscrição de trabalhos com mais de um autor, devendo ser indicado um representante do grupo de autores no formulário eletrônico de inscrição. Podem se inscrever: no caso da categoria “Tribunais de Contas”, servidores ativos e aposentados de cargos efetivos dos quadros de pessoal dos Tribunais de Contas do Brasil. Na categoria “Sociedade Civil”: podem se inscrever pessoas físicas, com idade mínima de 18 (dezoito) anos de idade (completos no momento da inscrição). 

Para mais informações clique aqui. 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:18 de maio de 2023