O potencial de geração de energia limpa e renovável em solo piauiense tem conquistado grandes avanços.  O estado do Piauí é considerado um dos maiores geradores de energias renováveis do Brasil, conforme levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Na última quarta-feira (07), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí recebeu a visita do assessor do Governo, Antônio Pereira, para tratar juntamente com o presidente da FAPEPI, João Xavier e Juan Aguiar professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), as possibilidades de incentivar e expandir o uso de fontes de energia limpa e sustentável no Piauí como forma de fortalecer a economia local e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Presidente da FAPEPI, João Xavier, acompanhado do assessor do governador, Antônio Pereira e do professor Juan Aguiar.

O representante da SEGOV, destacou os impactos positivos das energias renováveis para o Piauí. Segundo Antônio Pereira, o trabalho que será desenvolvido vai atrair muitos investimentos. Pois é uma das prioridades do governador Rafael, o Piauí atrair investidores porque tem um potencial extraordinário para gerar energia eólica, solar e hidrogênio verde, o combustível do futuro.

Para o professor Juan Aguiar, o Piauí caminha em direção a uma “virada de chave”:  “ o estado já tem uma base consolidada, tecnologia, mão de obra, energia solar e eólica, essa é a base para o que queremos implementar, o hidrogênio verde. Nisso, o Piauí já está na frente”, destacou.

A FAPEPI enquanto instituição responsável pelo fomento e apoio à pesquisa científica e tecnológica no estado, desempenha um papel fundamental na busca por soluções inovadoras no campo das energias renováveis e a visita do assessor do governador, Antônio Pereira, demonstra o comprometimento do governo estadual em impulsionar o desenvolvimento sustentável e a diversificação da matriz energética.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:9 de junho de 2023