Presidente da FAPEPI, João Xavier, vereador Venâncio Cardoso e equipe dialogam sobre o Parque Tecnológico do Piauí.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), Professor João Xavier, e o vereador Venâncio Cardoso se reuniram, na manhã desta quinta-feira (04), no gabinete da FAPEPI, para discutir a criação do Parque Tecnológico do Piauí, projeto que conta com o apoio do governador Rafael Fonteles. Durante o encontro, Venâncio destacou que o Piauí é um dos poucos estados brasileiros que ainda não possui um parque tecnológico.

Com o objetivo de fomentar a inovação e o empreendedorismo no estado, a criação do Parque Tecnológico do Piauí é uma iniciativa que tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região. Além disso, o projeto também pode contribuir para a atração de investimentos e empresas de base tecnológica para o estado.

Durante a reunião, o presidente da FAPEPI e o vereador discutiram estratégias para viabilizar a criação do parque, que deve contar com um ambiente de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, além de espaços para incubação de startups e empresas de tecnologia. O projeto também deve contar com a participação de instituições de ensino superior e pesquisa, além de empresas privadas.

O vereador Venâncio ressaltou a importância da iniciativa para o estado, destacando que a criação do Parque Tecnológico pode impulsionar a economia e gerar novas oportunidades de trabalho e renda para a população. “O Piauí precisa de um parque tecnológico que possa atrair investimentos e empresas de base tecnológica. Com o apoio do governador Rafael Fonteles, estamos confiantes de que podemos fazer isso acontecer”, afirmou.

O presidente da FAPEPI, Professor João Xavier, também destacou a importância da criação do Parque Tecnológico para o estado, ressaltando que o projeto pode contribuir para a formação de recursos humanos qualificados e para o fortalecimento da pesquisa e inovação no Piauí. “Estamos trabalhando juntos para viabilizar a criação do Parque Tecnológico do Piauí e temos certeza de que essa iniciativa pode trazer grandes benefícios para o estado”, afirmou.

Com o apoio do governador Rafael Fonteles e o empenho de lideranças como o vereador Venâncio e o presidente da FAPEPI, a criação do Parque Tecnológico do Piauí pode se tornar uma realidade em breve, impulsionando o desenvolvimento econômico e social do estado e contribuindo para a formação de uma sociedade mais inovadora e tecnológica.

• Última modificação do post:8 de maio de 2023