Em sua 44ª edição, o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), continua a homenagear aqueles que têm desempenhado um papel importante na promoção e difusão do conhecimento científico e tecnológico no Brasil. O foco desta edição é a categoria “Instituição e Veículo de Comunicação”, reconhecendo organizações e meios de comunicação que se destacaram na promoção da cultura científica.

O prêmio busca premiar as contribuições significativas de instituições e veículos de comunicação para a formação de uma cultura científica, tornando a ciência, a tecnologia e a inovação acessíveis e compreensíveis para a sociedade. A iniciativa visa incentivar e reconhecer os esforços de profissionais que dedicam tempo e energia para divulgar informações relevantes e promover a conscientização sobre questões científicas e tecnológicas.

A premiação consiste em um troféu e diploma para a instituição ou veículo de comunicação vencedor. Além disso, o agraciado terá a oportunidade de participar da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), prevista para acontecer em julho deste ano. Caso a cerimônia seja presencial, o vencedor receberá passagem aérea e hospedagem para garantir sua presença no evento científico.

Os interessados podem se inscrever até o dia 08 de março através do site: http://www.premiojosereis.cnpq.br/ , onde encontrarão informações detalhadas sobre o processo de inscrição e os critérios de avaliação.

O Prêmio José Reis desempenha um papel fundamental no reconhecimento e incentivo à divulgação científica, promovendo a importância do diálogo entre a comunidade científica e a sociedade em geral. Ao destacar o trabalho exemplar de instituições e veículos de comunicação, o prêmio contribui para fortalecer o elo entre a ciência e a sociedade, tornando a informação científica mais acessível e compreensível para o público em geral.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:26 de janeiro de 2024