O Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) realizam, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2022, o workshop “Parceria IFPI/CIEPI: Ciência, Indústria e Inovação”, nas unidades do IFPI em Teresina.

O evento contará com a presença de diversos segmentos da indústria piauiense, empresários, mestres e alunos interessados pelo tema e discutirá temas como parcerias entre o público e o privado, bolsas de incentivo, proteção de dados, confidencialidade de dados, a parceria entre o IFPI e CIEPI experiências de pesquisas desenvolvidas em parceria, inovação dentre outros.

O Workshop é a primeira atividade do protocolo de intenções visando à cooperação recíproca em atividades de extensão, pesquisa e inovação assinada entre as entidades no dia 27 de janeiro.

De acordo com o presidente do CIEPI, Andrade Júnior, a parceria irá contribuir para que um dos principais tripés para a renovação da indústria do Piauí, a inovação, aconteça. “O ponto ápice da reunião foi a presença do reitor do IFPI, prof.º Paulo Borges, na concretização de um dos pilares da nossa gestão que é a inovação. A ideia é levar os mestres e doutores para as indústrias, nós acreditamos que essa ação irá contribuir para o desenvolvimento de melhorias no setor. É preciso ter um forte investimento público na tecnologia, ciência e pesquisa para se ter uma indústria mais pujante e desenvolvida”, disse.

“A integração com o setor produtivo é uma das prioridades da gestão. Estamos colocando a instituição à disposição da indústria com o objetivo de desenvolver melhorias no setor. O IFPI também ganhará, pois nossos alunos terão proximidade com as indústrias”, disse o reitor do IFPI, Paulo Borges.

O presidente do CIEP, Andrade Junior, destaca a importância da parceria com o IFPI: “Estamos felizes com essa parceria com o IFPI, que abre suas portas para nossas indústrias. Com esse acordo, ganha o IFPI e ganham as indústrias”, disse.

Confira aqui a programação do evento.

• Última modificação do post:21 de fevereiro de 2022