A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), informa que foi decretado pelo Governo Estado do Piauí, e publicado no Diário Oficial n°43 – Suplementar, o reajuste das bolsas de pós-graduação e iniciação científica.
A FAPEPI solicitou ao governo do estado a equiparação do reajuste feito pelo Governo Federal no dia 16 de fevereiro, implantadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A FAPEPI destaca que o último reajuste foi realizado em 2013. O aumento é importante para garantir amparo aos discentes que realizam suas atividades em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do estado. As bolsas auxiliam os discentes nas modalidades de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado, com recursos oriundos do tesouro estadual, e auxiliam a permanência dos bolsistas e custeio de itens essenciais como aluguel, alimentação, saúde, cultura, etc.
As bolsas tiveram reajuste de 75% para a iniciação científica, 40% mestrado e doutorado, e de 25% para pós-doutorado.

Reajuste
• Bolsas de iniciação científica: R$ 400,00 para R$ 700,00

• Bolsas de mestrado: R$ 1500,00 para R$ 2100,00;

• Bolsas de doutorado: R$ 2100,00 para R$ 3100,00;

• Bolsas de pós-doutorado: R$ 4100,00 para R$ 5200,00

O reajuste das bolsas será a partir da competência do mês de março de 2023.

• Última modificação do post:16 de março de 2023