No último sábado, dia 16 de março, o Piauí foi palco de um dos eventos mais aguardados para os empreendedores e entusiastas da inovação: o Startup Day 2024. Em sua 10ª edição, o evento, idealizado pelo Sebrae Startups em parceria com o todo um ecossistema de inovação, reuniu diversos atores do cenário empreendedor em uma jornada de conexões, conhecimento e inspiração. O evento aconteceu em todo o Brasil, e no Piauí as atividades ocorreram em diferentes municípios como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

O Startup Day é reconhecido por oferecer uma programação diversificada, com palestras ministradas por especialistas de renome no campo do empreendedorismo e da inovação. Além disso, proporciona oportunidades únicas para networking, troca de experiências e acesso a ferramentas que auxiliam na transformação de ideias em soluções inovadoras. Este ano, o evento chega à sua 10ª edição, consolidando-se como um dos principais momentos de celebração e fomento ao empreendedorismo em todo o país.

Na oportunidade, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) marcou presença em cada um dos municípios piauienses onde o evento foi realizado, destacando-se como uma importante promotora da inovação na região. Os servidores da FAPEPI não apenas representaram a instituição, mas também apresentaram seus programas de subvenção econômica para empresas inovadoras, como o aguardado TECNOVA 3 Piauí, executado em parceria com a FINEP e que será lançado em breve.

O TECNOVA 3 Piauí é um programa de grande relevância para o ecossistema empreendedor do estado, pois visa apoiar financeiramente empresas que desenvolvam projetos inovadores com potencial de impacto no mercado. A participação da FAPEPI no Startup Day 2024 foi, portanto, uma oportunidade ímpar de apresentar essa e outras iniciativas que visam impulsionar o desenvolvimento tecnológico e econômico do Piauí.

Além da FAPEPI, o Startup Day 2024 – Piauí contou com a colaboração de parceiros locais importantes como UFPI, IFPI, FADEX, CESU, FIEPI, Investe Piauí, INEAGRO, Piauí Hub Original, Koa Hub e Centro Unificado de Inovação Aplicada (PI). A FAPEPI ao contribuir com este evento inovador, reafirma seu compromisso com o fomento à inovação e ao empreendedorismo no estado. Mais do que isso, contribui para fortalecer o ecossistema de inovação local, promovendo conexões, disseminando conhecimento e despertando o interesse de novos empreendedores e investidores.

A participação da FAPEPI no Startup Day 2024 foi um passo significativo na promoção da cultura empreendedora e inovadora no Piauí. Ao apresentar seus programas de apoio e incentivo à inovação, a Fundação demonstrou seu papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do estado, abrindo caminho para o surgimento de novas ideias e soluções que possam contribuir para um futuro mais próspero e tecnologicamente avançado.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:18 de março de 2024