A Fundação de Amparo à Pesquisa “Professor Afonso Sena Gonçalves” (FAPEPI), disponibilizou nesta terça-feira, 09 de abril, o Edital com as normas para concessão de bolsas de mestrado e doutorado aos Programas de Pós-Graduação do Piauí, no âmbito PROGRAMA DE APOIO À PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU (PAPG).

Nesta ação, são ofertadas 100 (cem) de bolsas de mestrado e 26 (vinte e seis) bolsas de doutorado. O investimento total é da ordem de 9 milhões de reais, os recursos são oriundos do tesouro estadual.

“Nós temos priorizado o investimento em ações que possam garantir e ampliar a qualidade dos programas stricto sensu acadêmicos e profissionais do Piauí, de forma a favorecer a formação de recursos humanos altamente qualificados”, destacou o presidente da Fundação, professor João Xavier.

João Xavier, presidente da FAPEPI.

Serão fomentados, prioritariamente, programas que apresentem projetos de pesquisa destinados à produção de conhecimentos científicos e inovadores nos eixos temáticos: Agro (Agregação de Valor das Cadeias Produtivas Principais, Agroindústria, Agricultura de Precisão e Melhoramento Genético); Meio Ambiente (Energias Limpas, Clima, Turismo); Tecnologia da Informação (Inovação Tecnológica em Saúde, Educação e Finanças). Serão fomentados também, programas que apresentem projetos de temática livre, os quais deverão ser destinados à produção de conhecimento científicos inovadores.

Cada programa pode pleitear até quatro bolsas, sendo no máximo duas de doutorado. As submissões deverão ser realizadas pelos coordenadores de programas, exclusivamente pelo SIGFAPEPI no endereço: https://sistema.fapepi.pi.gov.br/ , no período de 12 de abril a 13 de maio de 2024.

Clique aqui para acessar o Edital completo com as normas e orientações.

• Última modificação do post:10 de abril de 2024