A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) recebeu nesta terça-feira (23) representantes do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) para avançar na construção de parcerias estratégicas voltadas a projetos de ciência e tecnologia. A reunião, conduzida pela diretora de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Fapepi, Eliciana Vieira, teve como objetivo fortalecer a aproximação entre as duas instituições e alinhar iniciativas que integrem inovação e pesquisa aplicada às demandas da gestão fundiária do estado.
Participaram do encontro Rhubens Ribeiro, diretor de Sistemas e Inteligência Geoespacial do Interpi e Vinícius Coelho, diretor de Gestão Estratégica Fundiária.

A pauta tratou da possibilidade de desenvolver iniciativas conjuntas capazes de modernizar processos, ampliar a base tecnológica e fortalecer as políticas públicas de regularização fundiária e gestão territorial.
A colaboração com Fapepi é importante para a articulação com o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação no Piauí, de modo a promover conexões entre instituições de pesquisa e órgãos públicos para enfrentar desafios estruturais e fomentar o desenvolvimento sustentável.
A aproximação entre Interpi e Fapepi reforça a agenda do governo estadual de aproximar órgãos de gestão pública de centros de pesquisa, ampliando o uso de tecnologia para enfrentar desafios estruturais e promover desenvolvimento sustentável no Piauí.