No último sábado (04), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes esteve presente na sede da TV Antares para a aula inaugural da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). 

Na ocasião representantes da Universidade Estadual do Piauí, da Fapepi e da própria UAPI se reuniram no Canal Educação onde fizeram uma transmissão ao vivo para os 60 polos que contarão com o ensino por mediação tecnológica.

Para o presidente da Fapepi, Francisco Guedes comentou as possibilidades com o início das aulas. 

“Hoje é possível dizer que em breve vamos chegar a 100% dos municípios piauienses com o projeto de universalização da educação superior no Estado.  Nós da Fapepi ficamos felizes de participar dessa colaboração entre instituições. Este é um projeto que demandou muito planejamento e agora podemos oferecer educação gratuita e de qualidade para estudantes de várias cidades do Piauí”. 

width=460

A vice-reitora da UESPI, Bárbara Melo, falou sobre a importância das parcerias para a concretização da UAPI. 

“Nós tivemos a benção de encontrar pessoas empenhadas em realizar este projeto, é um marco agora poder contar com a possibilidade de formar tantas pessoas através da mediação tecnológica”. 

Na oportunidade, além da assinatura oficial dos termos de outorga dos tutores aprovados para o programa, eles tiveram a chance de conversar com membros da equipe da UAPI para tirarem dúvidas sobre a sistemática das aulas.

width=460

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:7 de novembro de 2017