EDITAL FAPEPI N° 004/2021 – JORNALISMO CIENTÍFICO 2021

Seleção Pública de Propostas para o I Prêmio FAPEPI de Jornalismo Científico

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, no âmbito do Programa de Divulgação e Popularização da Ciência – SAPIÊNCIA,  convida os jornalistas e estudantes de jornalismo do Piauí a apresentarem propostas nas categorias do I Prêmio FAPEPI de Jornalismo Científico – 2021, contribuindo para a divulgação e popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Estado, em conformidade com as disposições deste edital.

OBJETO

Concessão de apoio financeiros para as melhores matérias jornalísticas nas diferentes categorias de Jornalismo Científico em temáticas relevantes contextualizadas sobre a CT&I publicadas no Estado do Piauí.

  1. OBJETIVO

1.1. Estimular e valorizar a publicação de matérias de CT&I veiculadas em diferentes meios de comunicação e relacionadas a temas estratégicos no Estado do Piauí. Denomina-se jornalismo científico a especialização  da profissão jornalística nos fatos relativos à Ciência, Tecnologia e Inovação. O jornalismo científico é próximo da divulgação científica, porém distinto na medida em que não apenas informa o público sobre ciência, mas faz reflexões e discussões atualizadas sobre CT&I e sua relação com a sociedade.

1.2 O I Prêmio FAPEPI de Jornalismo Científico – 2021 tem como objetivos principais:

a. Disseminar o jornalismo científico no Estado do Piauí;

b. Incentivar a publicação e divulgação de matérias de CT&I em conjunto com a comunidade científica e instituições de ciência e tecnologia do Estado;

c. Incentivar e reconhecer a participação de alunos de graduação e jornalistas na publicação de matérias de CT&I no Estado;

d. Avaliar, premiar e divulgar as matérias de jornalismo científico.


Edital e Retificações

EDITAL – PREMIO FAPEPI DE JORNALISMO CIENTIFICO

REABERTURA DO EDITAL 

RESULTADO ENQUADRAMENTO

RESULTADO FINAL


Anexos

ANEXO 01 – PROPOSTA (PDF)

ANEXO 01 – PROPOSTA  (EDITÁVEL)

ANEXO 02 – Autorização de Uso (PDF)

ANEXO 02 – Autorização de Uso (EDITÁVEL)