O dia 28 de outubro é marcado no Brasil como o Dia do Servidor Público, uma data que reconhece o trabalho dedicado dos servidores que atuam em diversas esferas da administração pública.

Em homenagem a esse dia importante, o Comitê Interno do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), realizou na última sexta-feira (27), uma série de atividades alusivas ao Dia do Servidor Público, visando promover a conscientização e a saúde no ambiente de trabalho.

Servidores puderam se reunir, socializar e desfrutar de um momento de descontração.

A programação contou com coffee break, palestra sobre “Etarismo no ambiente de trabalho”, e foi um momento oportuno para tratar sobre o Outubro Rosa e o combate ao Câncer de Mama. Na oportunidade, também houve um momento de autocuidado com consultoria de beleza para as servidoras da Fundação.

A iniciativa demonstra o compromisso da instituição em promover um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e que valoriza a diversidade de sua equipe. Os servidores puderam se reunir, socializar e desfrutar de um momento de descontração.

“Considerei importante a proposta da FAPEPI em está discutindo a questão do etarismo entre as relações intergeracionais no contexto do ambiente de trabalho. Percebi que todos estavam muito envolvidos com a temática da questão do envelhecimento. Temos que repensar cada vez mais nossas práticas nos processos de seleção e recrutamento em nossas instituições, a forma como acolhemos as pessoas mais idosas e como possibilitar que elas possam desenvolver suas potencialidades e habilidades. Porque na verdade, a experiência e história de vida de cada pessoa é muito importante nesse processo de reduzir as desigualdades, discriminação e preconceitos em relação as pessoas de todas as idades”, destacou a professora, Dra. Maria Rosângela, palestrante do evento.

O Dia do Servidor Público é uma oportunidade não apenas de celebrar, mas também de refletir sobre questões importantes que afetam os profissionais que servem ao público. As atividades promovidas pelo Comitê do Programa Pró-Equidade da FAPEPI são um exemplo de como as instituições podem se envolver ativamente na promoção da igualdade, da saúde, do bem-estar e na construção de um ambiente de trabalho mais respeitoso e acolhedor.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:30 de outubro de 2023