O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou nesta segunda-feira (2) novos informes quanto à indisponibilidade dos sistemas do CNPq. De acordo com a instituição, ainda está em andamento a verificação completa, realizada pelo fabricante e a equipe do CNPq, no equipamento que apresentou problemas. Os dados estão resguardados tanto no equipamento em uso quanto no novo equipamento, como backup.

Essa verificação envolve uma série de testes, que foram realizados ao longo de todo final de semana, com pontuais instabilidades que estão sendo ajustadas para restabelecer a capacidade completa do storage. Também foi informado que não foi identificada nenhuma perda de dados.

Para garantir a segurança, a estabilidade e o bom funcionamento do equipamento, o CNPq optou por estender os testes até ser possível oferecer esse cenário seguro para disponibilização dos sistemas.

A instituição informa que o pagamento das bolsas não será prejudicado, pois não depende da restauração dos sistemas para realização do pagamento aos bolsistas.

Os prazos do CNPq serão prorrogados, e os novos calendários serão divulgados assim que for restabelecido os acessos.

Novas informações serão divulgadas, exclusivamente, através dos canais oficiais: site e redes sociais do CNPq.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CNPq

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:3 de agosto de 2021