A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), anuncia o início do período de submissão de propostas para a chamada II do Edital 001/2024 do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos, de Divulgação Científica e Tecnológica (PAP). A partir desta sexta-feira, 01 de março, até o dia 15 do mesmo mês, os interessados poderão submeter suas propostas para eventos a serem realizados entre os dias 01 de junho e 30 de setembro de 2024.

O PAP é uma iniciativa que visa oferecer apoio financeiro para a realização de eventos de reconhecida relevância, promovendo a divulgação e popularização da produção científica e/ou tecnológica do estado do Piauí. Este ano, o programa está dividido em três chamadas distintas, cada uma direcionada a eventos a serem realizados em períodos específicos.

A chamada II abrange eventos a serem realizados de 01 de junho a 30 de setembro de 2024. Durante esse período, os proponentes têm a oportunidade de submeter suas propostas, buscando apoio financeiro para a execução de seus projetos.

Para garantir que a comunidade científica e tecnológica possa se beneficiar adequadamente deste programa, a FAPEPI estabeleceu valores de apoio de acordo com o alcance do evento proposto. Eventos internacionais poderão receber até R$20.000,00 em apoio financeiro, enquanto eventos de abrangência nacional/regional poderão contar com até R$15.000,00. Já os eventos estaduais/locais poderão receber até R$6.000,00.

Os interessados em receber apoio financeiro para a realização de seus eventos devem submeter suas propostas por meio do Sistema Integrado de Gestão da FAPEPI (SIGFAPEPI), através do link http://sistema.fapepi.pi.gov.br/. É fundamental que os proponentes estejam atentos ao cronograma estabelecido pelo Edital, garantindo assim a participação dentro do prazo estipulado.

O PAP representa uma oportunidade única para fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico do estado do Piauí, além de fortalecer a comunidade acadêmica e promover a divulgação do conhecimento produzido na região. A FAPEPI reitera seu compromisso em apoiar iniciativas que contribuam para o avanço da ciência e da tecnologia, incentivando a realização de eventos que ampliem o acesso ao conhecimento e promovam o intercâmbio de ideias e experiências entre pesquisadores, estudantes e profissionais das mais diversas áreas do saber.

A próxima e última chamada será referente à eventos a serem realizados entre 01 de outubro de 2024 e 31 de março de 2025, o período de submissão de propostas acontecerá de 06 a 20 de maio de 2024.

Clique aqui para acessar o Edital.

• Última modificação do post:26 de fevereiro de 2024