Durante a manhã desta segunda-feira (11) o auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu a abertura do Researcher Connect, programa que visa aprimorar as habilidades em comunicação científica em contextos internacionais e multiculturais.

O programa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), o presidente da instituição, Francisco Guedes, comentou sobre a importância do programa.

“A Fapepi tem a satisfação de ser parceira da UFPI em mais este desafio em prol do intercâmbio de conhecimento entre nossos pós-graduandos. Isso foi possível, graças ao esforço conjunto com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, o Confap, que viabilizou a parceria com o conselho britânico”, afirmou o presidente.

A palestra inicial, RSC Overview and tips from our Editors on how to write with impact, ministrada pela Dra. Elizabeth Magalhães e pela Dra. Jennifer Griffiths do Royal Society of Chemistry.

A pró-reitora de ensino de pós-graduação, Regina Ferreira, agradeceu o apoio da Fapepi e destacou a relevância do evento.

“Agradecemos a Fapepi que tem sido nossa parceira, sempre que levamos nossas demandas ao presidente Guedes ele tem buscado nos atender. Esse evento é muito importante, nós não estamos em um país com o inglês como uma das línguas oficiais e cursos como este auxiliam nossos pesquisadores”.

O curso, de curta duração, será destinado aos professores e estudantes (doutorandos e pós-doutorandos) vinculados aos Programas de Pós-Graduação e Graduação da UFPI (somente professores dos Cursos de Graduação), que foram aprovados em um teste de proficiência de língua inglesa. Durante o curso, os participantes aprimorarão técnicas de comunicação em língua inglesa em diversas situações: apresentações orais, escrita acadêmica, publicação de artigos em periódicos internacionais, propostas de projetos, elaboração de abstracts, entre outros.

O curso segue até o dia 14 deste mês.

• Última modificação do post:11 de fevereiro de 2019