Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) reuniu na manhã desta terça-feira (13), por meio de sua Diretoria de Inovação, os participantes do Programa Inova Piauí. “Esse encontro teve como objetivo uma avaliação geral, tanto no quesito evolução individual quanto à avaliação do próprio programa. Foi um momento bem oportuno para ouvir as críticas e contribuições dos participantes, pois é só assim que poderemos aprimorar os próximos editais”, comentou o Coordenador de Inovação da Fapepi, Eulálio Campelo.

O presidente da Fapepi, Francisco Guedes, acompanhou a abertura do encontro e aproveitou a oportunidade para deixar uma palavra de incentivo, para que os empreendedores superarem a cada dia os desafios do mercado. O momento, fecha um ciclo de muito trabalho, onde é primordial essa avaliação conjunta. Cada startup apresentou um resumo de suas últimas ações, destacando suas conquistas e dificuldades.

width=680 

Alexandre Miranda, que é coordenador da startup Ecodrytec, sugeriu para as próximas seleções, um curso de capacitação mais específico, voltado para as necessidades de cada empresa. “Temos hoje uma cartela com 27 produtos e avaliamos que foram bem-sucedidas as ações de venda até aqui. Agora nosso foco é modernizar a produção que atualmente é bem artesanal”, comentou.

Já Rafael Ferreira, idealizador da startup Revgás, explicou que já estão trabalhando para estruturar a comunicação de forma que todo o processo seja automatizado e otimizado dentro do serviço oferecido. “Começamos na revenda, estamos na fase de entrega e queremos chegar ao consumidor final em breve”.

O SociAutism, representado pelo empreendedor Carlos Giovanni, é outra startup que prossegue nessa terceira etapa com êxito. “Começamos as ações de marketing e já conseguimos dois clientes. Agora vou iniciar a venda de porta em porta. Faço um destaque à mídia espontânea, nesse processo, porque apesar de não podermos controlá-la, os resultados dela são astronômicos”, ressaltou.

 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:13 de novembro de 2018