A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), lançou nesta terça-feira, 8 de março, chamada pública para edição especial da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) pelo Dia Internacional da Mulher.

Até 30 de abril, a CAPES receberá artigos que discutam ou analisem os papéis da cientista, da professora e da pesquisadora na construção da ciência, da tecnologia e da inovação no Brasil, bem como no desenvolvimento do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

A Fundação avaliará os textos recebidos no mÊs de maio, reservando o mês seguinte para edição e diagramação da revista. A publicação, que será de oito a 12 trabalhos selecionados, está prevista para julho.

As regras para submissão dos artigos constam nas diretrizes para autores do site da RBPG. Ao enviar o documento, é preciso identificá-lo como pertencente à edição comemorativa.

Sobre a RBPG

A RBPG foi criada como um instrumento para a disseminação do conhecimento científico desenvolvido na pós-graduação brasileira. Desde 2004, a publicação vem sendo consolidada como um espaço de debate sobre políticas públicas de educação superior no País, por meio da divulgação de artigos acadêmicos e científicos.

Informações da CCS/CAPES

• Última modificação do post:9 de março de 2022