Garotas entre 14 e 17 anos podem se inscrever até a próxima segunda-feira (07/06) para participar da segunda edição do projeto Astrominas, promovido pela Universidade de São Paulo (USP).

De 28 de junho a 23 de julho, as jovens participarão de experimentos, elaboração de murais, rodas de conversa, debates sobre universidade e palestras sobre astronomia, geofísica, ciências atmosféricas, oceanografia, matemática, física, geociência e química.

Elas terão supervisão de um time composto de alunas, pesquisadoras e professoras da USP. Gratuitas, as atividades serão totalmente on-line, de segunda a sexta-feira, com duração média de três horas por dia.

O objetivo é facilitar o acesso de jovens alunas à universidade, de modo a estreitar o contato com mulheres cientistas, bem como estimular a escolha e a manutenção das carreiras de ciência e tecnologia.

As interessadas devem se inscrever por formulário on-line. Estão disponíveis 600 vagas que serão assim distribuídas: 20% entre estudantes de grupos pretos, pardos e indígenas, 60% para alunos de escolas públicas e 20% para escolas privadas.

A seleção ocorrerá por meio de um sorteio, no dia 11 de junho, que será transmitido ao vivo e as listas de sorteadas serão disponibilizadas no site do Astrominas.

 Fonte: Assessoria de comunicação da USP

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia
  • Última modificação do post:5 de junho de 2021