Estreia neste sábado (22), às 10h, o Programa Univerciência no canal do Youtube da TVE Bahia. O episódio de abertura exibirá conteúdos relacionados a pesquisas sobre a COVID-19 nas universidades do Nordeste. No Piauí, o Univerciência será veiculado através do canal UespiOficial no Youtube, todas as segundas-feiras, às 10h, e também aos sábados, às 14h30, na TV Antares (canal 2), afiliada a TV Brasil.

O ‘Univerciência’ é o primeiro programa brasileiro de TV aberta e Internet, produzido em parceria entre universidades públicas e TVs públicas nordestinas, com foco na promoção, na popularização e na difusão da ciência. A UESPI é parceira do programa na produção de matérias sobre as pesquisas desenvolvidas na instituição.

Nessa primeira temporada serão exibidos 15 programas de 26 minutos, que trazem resultados do conhecimento e saberes nas Universidades na relação com o cotidiano da população nordestina.

O programa poderá ser assistido em diferentes dias e horários nas diversas emissoras, que juntas alcançam cerca de 40 milhões de pessoas em 10 estados brasileiros, e será disponibilizado semanalmente nos canais na Internet por cada TV e universidades participantes.

Fonte: Ascom – UESPI

  • Post author:
  • Post category:Notícia
  • Post last modified:2 de junho de 2021