A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), já deu início à participação nos eventos acadêmicos apoiados em 2017 através do Edital de Apoio à Organização Científica. No final de abril foi realizado o III Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas, III Seminário Íbero Americano de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos e II Simpósio Internacional de Farmácia Clínica.

O evento aconteceu na Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, e reuniu palestrantes de outros estados brasileiros, além de pesquisadores da Argentina, México, Portugal, Chile, Peru e Bangladesh. O presidente Fapepi, Francisco Guedes, fala da importância da pesquisa apresentar resultados que beneficiem à população:

“É troca de experiências, tanto de professores, pesquisadores, e alunos daqui da Universidade Federal do Piauí com professores, alunos e pesquisadores de outros locais do Brasil, bem como de outros países. Essa troca de experiências só vem a enriquecer cada vez mais as nossas pesquisas e mais do que isso: transformar as pesquisas, o resultado das pesquisas em produtos e processos e levar às patentes e mais ainda, levar ao mercado que é a inovação que é fundamental para beneficiar a população”.

Confira o calendário de eventos para o mês de maio apoiados pela Fapepi nas redes sociais da fundação e no site www.fapepi.pi.gov.br

Duração: 1 Min. 45 seg.

Apresentação: Mário David Melo

Produção: Assessoria de Comunicação Fapepi

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:9 de maio de 2017