Encerram nesta sexta-feira, dia 3 de junho, as inscrições para o edital de Bolsas de Doutorado Fora do Estado (EDITAL 001/2022). Os interessados devem submeter suas propostas exclusivamente on-line, via SIGFAPEPI, no endereço eletrônico seguinte: http://sistema.fapepi.pi.gov.br/, até às 23h59 do dia 03 de junho de 2022. O resultado final será divulgado no dia 12 de julho de 2022. Os resultados parcial e final serão publicados na página da FAPEPI (www.fapepi.pi.gov.br), sendo que o resultado final será publicado em forma de extrato, no DOE-PI.

O referido Edital integra o Programa de Bolsas de Doutorado Fora do Estado (PBD), definido como uma das áreas de atuação da FAPEPI, possuindo foco na formação de recursos humanos qualificados e destina-se à servidores efetivos de órgãos públicos do Piauí, instituições de ensino e pesquisa, empresas públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no Estado, que estejam matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de instituições brasileiras públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas fora do Estado do Piauí, nos termos do presente Edital.

Para solicitação de bolsas à FAPEPI é necessário que o proponente tenha vínculo formal empregatício ou funcional permanente em instituições de educação superior e pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, órgãos públicos ou empresas públicas, sediados no Estado do Piauí e ter liberação expressa da instituição, empresa ou órgão ao qual está vinculado para a realização do Doutorado Fora do Estado. No total serão concedidas 30 (trinta) bolsas de doutorado para alunos matriculados em cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu sediados fora do Estado do Piauí, em Programas com funcionamento regular ou na modalidade de Doutorado Interinstucional (Dinter).

Os esclarecimentos e informações sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos no site da FAPEPI: www.fapepi.pi.gov.br e ainda pelo endereço eletrônico: dtc.fapepi@gmail.com. Documentos necessários, cronograma completo e outros detalhes podem ser conferidos no Edital aqui: https://www.fapepi.pi.gov.br/wp-content/uploads/2022/04/SEI_GOV-PI-4110058-Edital-1.pdf

• Categoria do post:Editais
  • Última modificação do post:14 de junho de 2022