Nesta sexta-feira (20) o Ponto de Presença do Piauí (PoP Piauí), da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), instalado na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), realizou a conferência “Segurança da Informação” destinada aos colaboradores da FAPEPI. 

A palestra, que aconteceu na modalidade virtual, abordou várias maneiras de se garantir segurança digital das informações. Após a fala de boas-vindas do presidente da FAPEPI, Antonio Cardoso do Amaral, o coordenador técnico do PoP-PI, Rafael Amaral, fez sua apresentação sobre a temática. 

Em um segundo momento, o analista de segurança do PoP-PI, Fabrício Aguiar, esmiuçou o tema tratando de vírus, vulnerabilidades e ataques virtuais. 

PoP

Os PoPs têm como missão prover integração global e colaboração apoiada em tecnologias de informação e comunicação para a geração do conhecimento e a excelência da educação e da pesquisa. Eles estão espalhados em todas as unidades federativas do Brasil, e é através dos PoPs, que a RNP oferece o serviço de conectividade às universidades federais do Brasil, além de prover diferentes serviços de valor agregado as instituições usuárias.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:21 de novembro de 2020