A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí  (FAPEPI) vem por meio desta  nota apresentar retificação  no Resultado Preliminar  do Edital nº 006/2021 FAPEPI\CNPQPDCTR divulgado em 20.12.2021, em razão de problemas operacionais na confecção da fórmula aplicada para o cômputo da pontuação de mérito com o da produção científica. A fórmula deveria ser: MP (NMTCx7+NPCx3)/10  com base nos itens 8.3.3 e 8.3.4 do supra citado Edital,  entretanto  foi aplicada MP(NMTCx7 x NPCx3)/10. Após o recebimento de recursos de alguns candidatos com solicitação de esclarecimentos sobre o resultado informado, a Equipe de TI identificou a troca do sinal (+) pelo asterisco (*), o que explicou as inconsistências produzidas.
Diante do exposto, a FAPEPI procedeu as correções necessárias no Resultado Preliminar, republicando-o e reabriu o prazo para recursos desta etapa do processo (acompanhar o novo cronograma publicado na página da FAPEPI)

Esclarece-se, por oportuno, que as notas de mérito do projeto e a pontuação da  produção científica dos candidatos, não sofreram danos com o referido problema operacional.

A Fapepi ao tempo em que lamenta o ocorrido e agradece a compreensão de todos (as), coloca-se a disposição para sanar qualquer dúvida a esse respeito através do telefone (86) 995245345 ou pelo e-mail dtc.fapepi@gmail.com.