A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em conjunto com o Ministério da Infraestrutura (MINFRA) lançam edital para o Prêmio CAPES/MINFRA de Excelência em Pesquisa em Infraestrutura. O prazo para as inscrições será até as 23h59 do dia 28 de setembro. Serão R$100 mil em prêmios, a serem divididos em cinco categorias: governança, aviação civil, planejamento, ferrovias e sustentabilidade. Para participar, é necessário acessar este link.

Lançado em agosto, o Edital nº 10/2021 determina que os trabalhos devem ter sido aceitos e/ou publicados a partir de 1º de janeiro de 2019 por autores em atividade no Brasil. O primeiro a assinar o artigo é o considerado para premiação. O vencedor de cada categoria receberá R$20 mil. Outra exigência é de que o material apresentado no concurso seja parte de trabalho de conclusão de curso de mestrado ou de doutorado, além de ter sido defendido no País.

Prêmio CAPES/MINFRA de Excelência em Pesquisa em Infraestrutura é fruto de acordo firmado entre a CAPES e o Ministério da Infraestrutura. O documento prevê, inicialmente, dois editais. Um deles é o que está com inscrições abertas e o outro está previsto para 2023. A parceria é resultado de um protocolo de intenções, que estabeleceu uma cooperação de três anos entre os dois órgãos.

Fonte: CCS/CAPES

  • Post author:
  • Post category:Notícia
  • Post last modified:2 de setembro de 2021