O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM – realizará o 26º Programa Bolsas de Verão, destinado somente a estudantes de graduação universitária matriculados em cursos de áreas das Ciências da Vida e Ciências Exatas de instituições de ensino localizadas em países da América Latina e Caribe. O Programa estimula jovens com vocação para pesquisa científica e atividades de desenvolvimento tecnológico. Veja o Formulário em Inscrições de Candidatos.

Os estudantes selecionados serão orientados – de modo individualizado – por um pesquisador e/ou tecnólogo qualificado de um dos Laboratórios Nacionais do CNPEM. A missão do estudante é desenvolver um projeto proposto pelo Orientador e apresentar resultados em formas de comunicação oral (seminários), comunicação escrita resumida e comunicação escrita em forma de relatório final de pesquisa.

O Programa ocorrerá em janeiro e fevereiro de 2017, no campus do CNPEM, em Campinas, Estado de São Paulo. No CNPEM estão agrupados quatro Laboratórios Nacionais: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). O CNPEM é uma instituição de Direito Privado, qualificada como Organização Social, que atua para cumprir metas fixadas em Contrato de Gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

As orientações e regras para habilitar-se como candidato ao Programa estão detalhadas neste Blog. Leia com atenção as informações e prepare a documentação exigida para fazer a inscrição. Cada estudante selecionado para participar do 26º Programa Bolsas de Verão do CNPEM vivenciará uma experiência única e inesquecível em 2017.

Fonte: http://pages.cnpem.br/

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post last modified:9 de novembro de 2016