Aconteceu na última quinta-feira, 03 de novembro, a II Mostra em Empreendedorismo do Campus Oeiras do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Realizada na Praça de Eventos da cidade, ela é promovida pelo curso Técnico em Administração.

Para a coordenadora do evento, Marina Bezerra, que também coordena o curso Técnico em Administração a proposta é desenvolver o aspecto empreendedor na cidade. “Queremos fazer isso a partir das ideias criativas e aplicáveis na realidade local, o que faz com que se fortaleza economicamente a atuação daqueles que participam desse evento de hoje. Outra coisa importante nessa segunda edição da Mostra é a integração entre as ideias dos discentes com as empresas locais já estabelecidas. Então, buscamos nessa integração mostrar o potencial empreendedor da cidade e propostas que podem desenvolver ainda mais a região”, comentou.

width=750

Durante a programação, além de exposição das ideias de negócios, houve palestra com o tema empreendedorismo e inovação apresentada pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae). Entre as apresentações culturais participaram o Coral Serenara do Campus Oeiras, e a banda Forró Ispritado, do Campus Picos.

A coordenadora do Núcleo da Fapepi em Oeiras, Daniele Savana, comemorou a iniciativa e a oportunidade de apoiar a Mostra. “A Fapepi mais uma vez se faz presente nesse importante evento aqui em nossa cidade. Colaboramos com todo o material e logística de demandas e, esse intercâmbio entre escola e empresa é a finalidade mais esperada por nós que fazemos ciência voltada para o desenvolvimento”. 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:24 de novembro de 2016