A cidade de Oeiras recebeu nesta quinta-feira, 06 de outubro, a Feira de Ciência Integrada das Escolas Públicas. O evento integra o Circuito das Escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Piauí, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino (Supen) e das Gerências Regionais de Educação (GRE’s), tendo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) como parceira e financiadora.

O presidente da Fapepi, Francisco Guedes, prestigiou o evento assim como a coordenadora do Núcleo da Fapepi em Oeiras, Danielly Savana, o coordenador do Espaço da Cidadania de Oeiras, Hélio Adão, além de outras autoridades políticas e institucionais.

Francisco Guedes falou sobre a importância do incentivo ao interesse pela cultura científica desde criança e também destacou que a Fapepi é a agência de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico do Piauí, sendo assim um canal importante para que o estado explore seu potencial intelectual da melhor maneira possível.

Vale ressaltar que a Feira tem o objetivo de promover a cultura científica na comunidade escolar, realizando atividades que favorecem o letramento científico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores. Durante a noite de quinta-feira houve ainda apresentações artísticas como o Coral Serenata de Oeiras (do IFPI) e alguns grupos de dança. Os alunos apresentaram seus projetos científicos em stands, envolvendo as diversas escolas municipais.

• Última modificação do post:9 de novembro de 2016