Com o objetivo de valorizar os pesquisadores e suas pesquisas, indispensáveis para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde no país, o Ministério da Saúde lançou a 16° edição do Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Sistema Único de Saúde – SUS 2017.

Os candidatos poderão concorrer em cinco diferentes categorias: trabalho científico publicado (com premiação no valor de R$ 50 mil); tese de doutorado (R$ 50 mil); dissertação de mestrado (R$ 30 mil);  Produtos e Inovação em Saúde (R$ 50 mil) e Experiência Exitosa do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde – PPSUS (1º lugar: R$ 50 mil, 2º lugar(R$ 30mil) e 3º lugar (R$ 20 mil).

As inscrições para o Prêmio CT&I 2017 começaram no dia 18 de julho e seguem até 31 de agosto, podendo ainda ser prorrogadas até 06 de setembro.

Vale ressaltar que podem se inscrever os pesquisadores e profissionais de saúde ou de qualquer área do conhecimento em nível de pós-graduação concluída, com temática na área de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde e que atendam às necessidades do SUS. Isso inclui pesquisas no âmbito do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS); e projetos apoiados pelo Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (Deciis/SCTIE/MS) em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com aplicação industrial e impacto social e tecnológico.

Para acessar o edital completo e fazer a sua inscrição acesse: http://portal2.saude.gov.br/sisct/#

• Última modificação do post:22 de agosto de 2017