Com o intuito de aumentar o seu alcance, o Programa Centelha Piauí começou a ser divulgado nos diversos territórios do estado. Hoje (19), o Professor Dr. Ciro Gonçalves e Sá, diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Fapepi, apresenta o Programa na cidade de Floriano. 

Na sexta-feira (15) houve apresentação do Programa Centelha na Jornada de Odontologia de Parnaíba na Universidade Federal do Delta do Parnaíba com a presença de acadêmicos e profissionais na área de odontologia do Piauí e de outros estados.  Já sábado (16), também no litoral, foi a vez do Programa ser apresentado no Congresso Internacional de Saúde do Delta do Parnaíba com a presença de profissionais da área de saúde em várias regiões do país e principalmente de acadêmicos de cursos de Saúde. 

“Este é um importante Programa para o fomento de ideias que sejam inovadoras e empreendedoras para o Piauí. É certo que ele contribuirá muito para o desenvolvimento do Estado”, afirma Ciro. 

O Programa Centelha é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.

As inscrições do Programa Centelha do Piauí estão abertas desde o dia 05 de novembro e encerram no dia 20 de dezembro de 2019. Inscrições e outras informações podem ser conferidas no link: http://www.programacentelha.com.br/pi/. 

O objetivo é estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil, uma vez que o edital também acontece em outros estados. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. 

width=750

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:19 de novembro de 2019