Na manhã desta quinta-feira (07), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, esteve representando a governadora em exercício, Margarete Coelho, em solenidade na Assembleia Legislativa em homenagem ao centenário da Academia Piauiense de Letras.

O presidente da Fapepi, Francisco Guedes falou sobre a importância de olhar para instituições que prezam pelo conhecimento em meio aos atuais cortes do governo federal no âmbito da educação. 

Eu fico feliz de estar aqui e poder prestigiar a Acadmeia Piauiense de Letras em seu centenário. É importante esse reconhecimento, principalmente quando vivemos um momento delicado por conta dos constantes cortes que a educação brasileira vem sofrendo, nós como academicos, estudiosos, e pessoas que trabalham para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação não podemos ficar calados, ressaltou Francisco Guedes, que na oportunidade também falou sobre o seu livro Contribuições ao Desenvolvimento do Piauí e do Brasil, que será lançado em breve.

O jurista e membro da Academia Piauiense de Letras, Celso Barros, que representou a instituição na solenidade relembrou da postura visionária dos membors fundadores da Academia.

É vendo sobre o prisma de uma rica conquista da Academia que a Assembleia nos traz esse reconhecimento. Hoje, nos aproximando dos cem anos dessa instituição é dia de relembrar o grupo de intelectuais que se reuniram, em tempos difíceis para o mundo, para pensar o futuro do conhecimento, destacou.

 

Diversas instituições foram representadas e mostraram apoio em dar mais visibilidade à Academia.

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Última modificação do post:8 de dezembro de 2017